Dona Lacy : a professora dedicada a Araruama


Nascida em 04/02/1924 (84 anos), tem formação superior e dedicou a sua vida acadêmica a instruir e defender a formação do cidadão.
Em sua trajetória consta que iniciou no magistério em 1944 quando foi professora da Escola de Pirineus em Silva Jardim, sua cidade natal. Escolheu Araruama para viver, onde teve uma carreira brilhante da qual destacamos: 44 anos dedicados à Escola de Ponte dos Leites – Profª Clarice Coelho Moreira Caldas, onde realizou inúmeras obras, elevando a escola, atuou como presidente no Conselho Tutelar, com excelente desempenho. Possui várias premiações entre elas a Medalha de Bronze, ofertada pelo Governador Chagas Freitas, Medalha Anchieta, oferecida pelo Governador Moreira Franco, entre outras.
Trabalhando até os dias de hoje, tem como referência seu lema: “Viver no firme propósito de melhorar todo dia: no grupo de amigos, na família, no trabalho, na Igreja com os irmãos. Se estivermos dispostos a assumir o compromisso de colocar um mosaico na construção da paz, é certo que viveremos experiências de melhores dias, principalmente se nessa construção, colocarmos Deus à frente de tudo nas suas amplas funções, de amigo querido, autor de nossa vidas e bússola para os nosso caminhos.”

Comentários

  1. Parabéns ao JORNAL HORA CERTA por homenagear esta talentosa Professora. Parabéns a Dona Lacy por seu belo trabalho como educadora!

    ResponderExcluir
  2. É o que eu queria declarar sobre o Jornal Hora Certa e sobre a Grande Educadora Profª Lacy.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARICÁ

A Laguna de Araruama é a principal referencia da Região dos Lagos

JORNALISMO DE ARARUAMA FAZ 100 ANOS 1920 / 2020