Cabo Frio completa 404 anos de história e beleza


Em 1503, Américo Vespúcio aportou nestas terras cabo-frienses habitadas pelos índios tamoios e abundante em pau brasil. Desde então, a Cabo Frio, que nesta quarta-feira (13) celebra seus 404 anos, passou por imensas transformações, mas manteve sua beleza exuberante que atrai turistas de diferentes locais do mundo.
Uma cidade com clima agradável, pouca chuva e enorme vocação para o turismo praiano oferece uma rede de hotéis e pousadas preparadas para recepcionar os visitantes. E ainda, um polo gastronômico com o melhor que a região pode oferecer, os frutos do mar.
O principal cartão postal da cidade, a Praia do Forte, com suas areias brancas e água cristalina, é um convite ao lazer e ao descanso e, além disso, é cenário para importantes campeonatos esportivos, no mar e na areia. Para quem gosta de um passeio tranquilo, em contato com a natureza, o Morro da Guia oferece uma visão privilegiada do centro urbano, com um belíssimo pôr do sol.
Pelo segundo ano consecutivo, o município mantém a certificação do Programa “Bandeira Azul”, que eleva a cidade e a coloca em destaque na prateleira do trade turístico internacional. O hasteamento para temporada 2019/2020 acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 8h.
Estando em Cabo Frio, é preciso visitar os principais monumentos históricos, como Anjo Caído, Casa Scliar, Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas), Museu do Surf, Convento Nossa Senhora dos Anjos, Fonte Itajuru e Forte São Mateus.
Foto Celio Pimentel 
Texto Comunicação PMCF 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Laguna de Araruama é a principal referencia da Região dos Lagos

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARICÁ

CARNAVAL DE ARARUAMA: BLOCO DA ROLA CANSADA