Deputado propõe lei que fortalece jornais alternativos

Fonte: Comunique-se

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) propôs Projeto de Lei que incentiva o desenvolvimento de jornais alternativos. A proposta prevê a publicação de anúncios, editais, programas, serviços e campanhas oficias das administrações diretas e indiretas da União, estados e municípios em jornais alternativos, de bairros ou regionais.

Entende-se por jornal alternativo o periódico que tenha tiragem mínima de cinco mil exemplares e se caracterize por ser preponderantemente dirigido a região, bairro ou segmento específico da sociedade. A parcela destinada a esses veículos será fixada em pelo menos 10% do total da verba de publicidade oficial para divulgação na imprensa escrita.

Em sua justificação, o deputado afirma que “fortalecer os veículos alternativos e ou jornais de menor porte é, acima de tudo, defender a liberdade de opinião e pensamento, além de pugnar pelo fortalecimento da democracia”.



Opinião: Se aprovada, esta lei provoca uma significativa mudança no campo do jornalismo, é a oportunidade para a criação e fortalecimento da comunicação local.
Neste caso, ganha o leitor que passa a contar com um número maior de publicacões e os profissionais de comunicação com a inevitável expansão do mercado de trabalho.
Boa notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Laguna de Araruama é a principal referencia da Região dos Lagos

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARICÁ

JORNALISMO DE ARARUAMA FAZ 100 ANOS 1920 / 2020