Pinga Fogo da Hora.

Vou de TAXI.
O vereador Luiz Arthur Bernardes o Luiz do Táxi na sessão da câmara do dia 14/04 retirou-se da sessão por não concordar com as votações absolutas contraria aos projetos de sua autoria. Houve votação de seus projetos a revelia sem o mesmo esta presente. O que é isso companheiro!!! Lembramos ao nobre vereador que a democracia e plena e nem sempre atende aos interesses que nos convém. Em outro período os vereadores de oposição perdiam todas e nem por isso abandonava o plenário que é a casa do povo.

Médicos unidos já mais serão vencidos.


O baixo salário deixado por administração passada de Araruama tem deixado a população sem o devido atendimento isto em face de enorme evasão dos médicos que procuram municípios vizinhos por terem melhor salário. Face a isto o prefeito enviou a câmara projeto solicitando aos vereadores reajuste nas gratificações em ate 160%. Depois de muita polemica e versos o projeto foi aprovado por unanimidade.

Paulinho Correia cor para a PMA.

Na sessão do dia 14/4 o vereador Paulo Correia encaminho projeto de lei ao legislativo araruamense solicitando a padronização de uma cor única padrão para a prefeitura para que não ocorra toda vez que for mudado o prefeito e o partido do executivo se mude a cor da administração foi aprovada por unanimidade. Os militantes do PT e do PC do B que com essa medida perde o sonho de ver a cidade pintada de vermelho.

Ministro Carlos Minc lança o consorcio do aterro Sanitário em Araruama.

Na segunda dia 13, Araruama recebeu a visita do ministro do Ambiente Carlos Minc. A importante visita servil para celebrar finalmente o consorcio do aterro sanitário que atendera os municípios de Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Silva Jardim e Arraial do Cabo. O importante encontro reuniu os Deputado Federal Chico D’Angelo e o Deputado Estadual Paulo Melo os prefeitos André Mônica de araruama, Marcelo Zelão de Silva Jardim, Oscar Magalhães de Iguaba Grande, Andinho de Arraial do Cabo, Franciane de Saquarema, e demais prefeitos do consorcio Lagos São João Marquinho Mendes de Cabo Frio, Mirinho de Búzios, Arlindinho de S. Pedro, Mandiocão de Rio Bonito.

André Mônica é o novo Presidente do Consorcio Lagos São João.


O consorcio Lagos São João é o principal gestor da bacia hídrica do Rio São João que abastece toda a região dos Lagos. Criado com objetivo de fiscalizar proteger seu mananciais, o consorcio vem atuando com a formação do poder publico sociedade organizada e prestadores tem a função de um comitês de bacias Hidrográficas são colegiados instituídos por Lei, ... Existem comitês federais e comitês de bacias de rios estaduais. Em eleição realizado no dia 13/4 com os representantes dos municípios da baixada litorânea o Prefeito André Mônica foi eleito para Presidente do Consorcio Lagos São João e o Prefeito Andinho de Arraial do Cabo para Vice- Presidente. O presidente do INEA Luiz Firmino tem tido uma atuação aguerrida no consorcio da fundação aos dias de hoje como pesquisador, técnico e defensor das Lagos de Jurtunaiba e a Lagoa de Araruama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Laguna de Araruama é a principal referencia da Região dos Lagos

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARICÁ

JORNALISMO DE ARARUAMA FAZ 100 ANOS 1920 / 2020