Praia do Siqueira Camarão Comercio e Serviços


O mais bonito pôr do sol na Região dos Lagos é na praia do Siqueira em Cabo Frio. Lá se encontra a pesca centenária do camarão e o melhor local da região para comprar o crustáceo, delícia nos melhores pratos.
No bairro se encontra também o comercio forte, serviços, lazer, entretenimento, festas, cerimonias e tudo mais para tornar a vida mais agradável e prática.
Desfrute deste cantinho encantador. Busque a melhor solução para suas compras ou serviços na Praia do Siqueira.    

Comentários

  1. Os pescadores artesanais da Praia Siqueira clamam para preservar esse cantinho do céu aqui na Terra: obra imediata para despoluição das águas marinhas, instalação de um pier para desenvolvimento de um turismo de base comunitária, assegurar um comércio justo do camarão com a venda direta aos consumidores locais e do turismo, uma urbanização em respeito aos seus direitos consuetudinários daqueles herdeiros da mais antiga atividade humana da região e do Brasil, a pesca de pequena escala ou artesanal, patrimônio do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pesca que vem desde a sociedade tupinamba em especial a nação Tamoios sempre foi esta localidade utilizada como acampamento de pesca para seu sustento, no entanto em 1575 houve a guerra de Cabo Frio desimano em torno de 10 mil índios os que sobreviveram ao ataque fugiram para as matas distantes. a cultura da pesca é preservada até hoje. Boa dica Doutor Antonio Marcos não só para a praia do Siqueira mas as comunidades pesqueira do entorno da laguna de Araruama. grato pela participação e proposta.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Laguna de Araruama é a principal referencia da Região dos Lagos

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARICÁ

JORNALISMO DE ARARUAMA FAZ 100 ANOS 1920 / 2020