Dia internacional do Trabalhador Facebook do Raoni Pimentel

Chicago, 1º de maio de 1886.

Trabalhadores realizam greve geral no país e protestam por melhores condições trabalhistas e contra a exaustiva jornada de trabalho de 17 horas. A greve e os protestos foram reprimidos. Trabalhadores foram presos e três receberam pena de morte e foram enforcados em praça pública.
Anos mais tarde, decretou-se o dia internacional do trabalhador.
O dia do trabalhador em tempos de confinamento não nos permite ir às ruas protestar por tudo o que nos foi tirado nestes últimos anos. Entretanto, hoje, temos algo que não existia no passado: A tecnologia. Então, utilizaremos este recurso para deixar nossa voz e mensagem aqui.
A “Covid” escrachou a incapacidade de administração dos maus gestores. Observamos nossos trabalhadores sofrendo mais uma vez. Milhares de profissionais da saúde sofrendo as consequências da inércia dos representantes. Milhares de trabalhadores liberais, informais, autônomos, todos ansiosos para que seus benefícios saiam da eterna análise.
Em nossa Araruama é possível observar as eternas filas em frente a “Caixa”, comércios falindo, o desemprego aumentando. Mas há obras e propagandas infindáveis, aglomerações... Contágio acelerando. Decretos, cuja finalidade é fantasia: Não são cumpridos, nem cobrados. Postergando, cada vez mais, nossa condição de reclusos.
Sabemos que palavra não leva comida à mesa, e espero que o momento deixe de servir de subterfúgio para enriquecimento pessoal. Providências reais devem ser tomadas para proteger nossa equipe de saúde, orientar e amparar nossa população diante desta pandemia. Afinal, é direito do nosso povo.
Aos músicos que tocam para aliviar nossos dias, aos garis que limpam nossa imundice, aos professores que estão reaprendendo a lecionar, aos funcionários dos comércios essenciais que suportam nossa falta de educação diária, ao historiador que luta para manter nossa história viva, aos profissionais de saúde: do serviço geral, ao médico. A todos os trabalhadores que prestam algum tipo de serviço a nós e lutam pelo sustento de suas famílias. Gratidão e desculpa por todo caos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Laguna de Araruama é a principal referencia da Região dos Lagos

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARICÁ

JORNALISMO DE ARARUAMA FAZ 100 ANOS 1920 / 2020